Mais uma vez pudemos contar com classificativas magistrais. Desde a rapidíssima PEC 1 à longa e linda PEC 3, com um pequeno cunho MPower na PEC 2.
E pela primeira vez uma vitória M Power.
PEC 1 - longas rectas quebradas;
PEC2 - um caracol de abordagem menos fácil;
PEC3 - a reunião das anteriores, zonas muito rápidas e zonas deveras deliciosas.
Uma prova á partida muito concorrida, um ambiente vivo e alegre, máquinas afinadas muita vontade de mostrar serviço, todos os ingredientes para uma tarde de festa. Partida!
Dadas as primeiras voltas na PEC1 consegui perceber duas coisas: primeiro o meu Citroen C2 não estava nada de jeito. Muitas saídas de frente. Aqui não havia voltar a dar, em S1600 estava condenado. Por sua vez em WRC fruto da minha teimosia auto-própria, insisti em testar o Fiat S2000, e não fiquei nada desagradado com o regresso desta máquina dos infernos. Quanto aos restantes pilotos M Power, o Mota conseguiu afinar as suas máquinas, e o meu Subaru Avant Slot (Obrigados Mestre!!) e o Augusto conseguiu preparar o seu S1600. Entretanto decidi: o Fiat volta à vida.
SHAKEDOWN
Dadas as primeiras voltas na PEC1 consegui perceber duas coisas: primeiro o meu Citroen C2 não estava nada de jeito. Muitas saídas de frente. Aqui não havia voltar a dar, em S1600 estava condenado. Por sua vez em WRC fruto da minha teimosia auto-própria, insisti em testar o Fiat S2000, e não fiquei nada desagradado com o regresso desta máquina dos infernos. Quanto aos restantes pilotos M Power, o Mota conseguiu afinar as suas máquinas, e o meu Subaru Avant Slot (Obrigados Mestre!!) e o Augusto conseguiu preparar o seu S1600. Entretanto decidi: o Fiat volta à vida.
Nota para o nosso piloto convidado da última prova, Miguel Queirós, que constituiu a primeira "baixa" da prova. Na PEC 3 não conseguiu evitar um embate violento numa das pedras decorativas de tal forma que o seu Mitsubischi sofreu danos na carroçaria e o motor calou-se.
PROVA
Tendo em conta o facto de que não consegui estar presente na totalidade da prova, não tenho muito a dizer quanto à mesma. Arrisco mesmo a dizer que até já muito foi dito. Em S1600 o C2 não conseguiu impor-se, sendo mesmo uma desgraça. A condução era impossível mesmo na abordagem às curvas mais simples.
Já em WRC o Punto S2000 da NSR mostrou estar deveras à altura do serviço. Seguro e preciso mesmo nas zonas mais técnicas, pecou apenas pela relação. Este já longo projecto de preparação deu excelentes indicações. Mais à frente daremos conta do que mudou nesta máquina MPower.
Já em WRC o Punto S2000 da NSR mostrou estar deveras à altura do serviço. Seguro e preciso mesmo nas zonas mais técnicas, pecou apenas pela relação. Este já longo projecto de preparação deu excelentes indicações. Mais à frente daremos conta do que mudou nesta máquina MPower.
NO FINAL
VITÓRIA DE AUGUSTO AMORIM - 1ª VITÓRIA M POWERSLIDE TEAM!!
Um brilhante primeiro lugar do nosso piloto convidado constitui um marco histórico na equipa. Não sem alguma polémica por trás, numa penalização aparentemente discutível, e num sistema de cronometragem que enganou toda a gente. Mas no fim e na pista Augusto Amorim encheu a equipa de sorrisos vencendo assim o seu segundo rally consecutivo e o primeiro da M Power.
As reportagens estão aqui e aqui e os resultados aqui.
As reportagens estão aqui e aqui e os resultados aqui.
E aqui ficam os vídeos onboard das 3 PECs.
4 comentários:
apesar de já o ter feito noutro blog cá do burgo, volto a agradecer o convite e, voltar, a realçar o enorme prazer que tive em correr pela MPower. Pode parecer que não mas quiz fazer boa figura de forma a honrar o convite feito.
Obrigado...EU FUI....
PS: O tempo final não corresponde ao meu tempo efectivo de prova. Foi acrescido das penalizações e do tempo que eu estive parado "a mamar na burra!".
rsrsrs
fui....
Caro Augusto nós temos é que te agradecer teres aceite o convite com tanta força e vontade com que andaste atrás dele... Eheh
Quanto ao mamar na burra pelos vistos todos mamamos.... uns mais outros menos.
Eu sei...
Eu sei Caro Morgado!!!
Não há dúvida, a vista "onboard" é uma coisa alucinante.
O que faria um verdadeiro WRC a "voar baixinho"? Não haveria "framerate" que aguentasse! :)
Gostei muito do efeito do PEC 3, na zona do "monocarril". Parece mesmo que o carro tá a manobrar a alta velocidade por um caminho estreito. Ah, e o efeito das "rectas quebradas" do PEC 1 parece que serviu o propósito! :)
Abraço,
Hugo
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