quarta-feira, 26 de maio de 2010

--------------------#1#--------------------

Em dia solarengo e quente decorreu mais um magnifico Rally. Desta feita sob a temática da Rota dos Santuários.

Mais uma vez pudemos contar com classificativas magistrais. Desde a rapidíssima PEC 1 à longa e linda PEC 3, com um pequeno cunho MPower na PEC 2.

E pela primeira vez uma vitória M Power.

PEC 1 - longas rectas quebradas;


PEC2 - um caracol de abordagem menos fácil;


PEC3 - a reunião das anteriores, zonas muito rápidas e zonas deveras deliciosas.



Uma prova á partida muito concorrida, um ambiente vivo e alegre, máquinas afinadas muita vontade de mostrar serviço, todos os ingredientes para uma tarde de festa. Partida!

SHAKEDOWN

Dadas as primeiras voltas na PEC1 consegui perceber duas coisas: primeiro o meu Citroen C2 não estava nada de jeito. Muitas saídas de frente. Aqui não havia voltar a dar, em S1600 estava condenado. Por sua vez em WRC fruto da minha teimosia auto-própria, insisti em testar o Fiat S2000, e não fiquei nada desagradado com o regresso desta máquina dos infernos. Quanto aos restantes pilotos M Power, o Mota conseguiu afinar as suas máquinas, e o meu Subaru Avant Slot (Obrigados Mestre!!) e o Augusto conseguiu preparar o seu S1600. Entretanto decidi: o Fiat volta à vida.


Nota para o nosso piloto convidado da última prova, Miguel Queirós, que constituiu a primeira "baixa" da prova. Na PEC 3 não conseguiu evitar um embate violento numa das pedras decorativas de tal forma que o seu Mitsubischi sofreu danos na carroçaria e o motor calou-se.

PROVA

Tendo em conta o facto de que não consegui estar presente na totalidade da prova, não tenho muito a dizer quanto à mesma. Arrisco mesmo a dizer que até já muito foi dito. Em S1600 o C2 não conseguiu impor-se, sendo mesmo uma desgraça. A condução era impossível mesmo na abordagem às curvas mais simples.

Já em WRC o Punto S2000 da NSR mostrou estar deveras à altura do serviço. Seguro e preciso mesmo nas zonas mais técnicas, pecou apenas pela relação. Este já longo projecto de preparação deu excelentes indicações. Mais à frente daremos conta do que mudou nesta máquina MPower.

NO FINAL

VITÓRIA DE AUGUSTO AMORIM - 1ª VITÓRIA M POWERSLIDE TEAM!!

Um brilhante primeiro lugar do nosso piloto convidado constitui um marco histórico na equipa. Não sem alguma polémica por trás, numa penalização aparentemente discutível, e num sistema de cronometragem que enganou toda a gente. Mas no fim e na pista Augusto Amorim encheu a equipa de sorrisos vencendo assim o seu segundo rally consecutivo e o primeiro da M Power.

As reportagens estão aqui e aqui e os resultados aqui.

E aqui ficam os vídeos onboard das 3 PECs.






4 comentários:

Augusto Amorim disse...

apesar de já o ter feito noutro blog cá do burgo, volto a agradecer o convite e, voltar, a realçar o enorme prazer que tive em correr pela MPower. Pode parecer que não mas quiz fazer boa figura de forma a honrar o convite feito.

Obrigado...EU FUI....

PS: O tempo final não corresponde ao meu tempo efectivo de prova. Foi acrescido das penalizações e do tempo que eu estive parado "a mamar na burra!".

rsrsrs
fui....

Morgado disse...

Caro Augusto nós temos é que te agradecer teres aceite o convite com tanta força e vontade com que andaste atrás dele... Eheh

Quanto ao mamar na burra pelos vistos todos mamamos.... uns mais outros menos.

Augusto Amorim disse...

Eu sei...
Eu sei Caro Morgado!!!

Hugo Figueiredo disse...

Não há dúvida, a vista "onboard" é uma coisa alucinante.

O que faria um verdadeiro WRC a "voar baixinho"? Não haveria "framerate" que aguentasse! :)


Gostei muito do efeito do PEC 3, na zona do "monocarril". Parece mesmo que o carro tá a manobrar a alta velocidade por um caminho estreito. Ah, e o efeito das "rectas quebradas" do PEC 1 parece que serviu o propósito! :)


Abraço,

Hugo