quarta-feira, 19 de maio de 2010

Preparações

Na preparação de mais uma prova espectáculo estou deparado com uma ou duas dúvidas que aqui partilho.

- WRC

Toyota Celica da GOM, com motor em anglewinder, cremalheira slot.it, pneus GOM e jantes de origem. Para além de um problema de fabrico na face inferior do chassi que me obrigou a uma lixadela valente, deparo-me agora com um motor (Scaleauto segundo alguns sites) que não rende por aí além, e uns pneus que enfim... No entanto devido às reduzidas dimensões do conjunto torna-se extremamente complicado trocar as jantes e polias. Prevê-se uma troca de motor ainda por definir e pneus.


Toyota Celica TEAM SLOT, um conjunto deveras robusto e de aspecto agradável, mostrou apenas duas fraquezas: um patilhão que não é basculante, e jantes extremamente tortas. Alterações: eixo traseiro Scaleauto, cremalheira preta da slot.it, jante slot.it, polia Ninco, pneus slot.it P6. Vamos a ver como se porta com estas alterações e estudar a possibilidade de lastrar à frente.

- S1600

Aqui dadas as limitações de "stock" da nossa oficina ficamos reduzidos ao Citroen C2 da SCX. Aparentemente uma base agradável e simples de afinar. Nada mais enganador. Alterações: eixo traseiro slot.it, cremalheira amarela slot.it, jantes e pneus SCX Pro. Um pequeno jeito nas palhetas, e um lastro pequenissimo á frente. Resultado: menos ruído a rolar, mais estável, mas ainda assim com saídas de frente nos desníveis. Possibilidade em estudo: mais lastro à frente e re-arranjo das palhetas.

Palpites e sugestões são bem vindos!

1 comentário:

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo Morgado:

Quanto ao Citroen não posso dar muitas dicas, pois não tenho nenhum.

No entanto toma atenção ao facto de o regulamento proibir o uso de lastro.

Um abraço,
Emídio.