quinta-feira, 4 de março de 2010

Preparação - WRC

Eu sei, sou teimoso.

Continuo a insistir num modelo que por não ter patilhão basculante está condenado á partida. Mas para mim o gozo está a ir. Tornar o impossivel em algo... minimamente viável.
Primeiro passo: trocar o patilhão por um da Scaleauto "para carros italianos". Assim ganhou curso no encaixe para se movimentar verticalmente. Uns retoques para subir a quilha, e torna-la um pouco mais aguçada e já temos algo minimamente basculante no patilhão.
Por parte dos pneus não houve nada a apontar, comportaram-se lindamente pelo que nem lhe vou fazer mais que uma limpeza superficial com benzina.
Na transmissão troquei a cremalheira original por uma de 30 dentes da slot.it. Obtem-se assim uma relação cuja travagem é mais eficaz.

Temo que esta será a última prova deste modelo. Ou melhor, será a derradeira. Se não se mostrar minimamente competitivo este projecto será abandonado na categoria WRC.

Os dados estão lançados...

3 comentários:

Unknown disse...

Este sabado vou andar com meu na configuração anglewinder e vamos ver o que dá

Augusto Amorim disse...

Viva Grande Morgado, vulgo "Intelectual do Slot"...rsrs

Não quero ser chato, nem incoveniente, nem arrogante, nem chico esperto....rsrss

Mas, ou é ilusão ou nesta última foto parece que os dentes da cremalheira vermelha não intersectam os dentes do pinhão em bronze...

Abraço
Augusto....

Morgado disse...

Oh meu caro amigo Augusto:

Mais jeito que vender pinhões enganados, tenho eu para fazer uma alteração e só anuncia-la depois de a testar.

É ilusão meu brasuca fumegante.

Abraço