Os troços
A primeira e terceira PEC foram disputadas num traçado em asfalto maioritariamente mas que contava com alguns obstaculos de TT.
Recta da meta longa e muito rapida. O morro lá ao fundo anunciava a zona lenta..
O morro. Zona técnica do primeiro troço.
Estas rampas deram que fazer... no sentido inicial, lançados por uma grande recta, havia que travar forte para descer com cuidado. No inverso revelaram-se curtas para subir com motores menos possantes.
Zona rápida do troço...
Recta quebrada por uma mini chicane. Assustadora à vista, inofensiva na pratica.
O segundo troço albergou a segunda e quarta classificativa do rali.
Perspectiva geral do Segundo troço.
Zona tecnica do troço 2. Enquanto me diverti com a igreja, outros foram vitima do pilar em pedra que suportava a recta das arvores.
A bonita recta das arvores.
Zona muito rápida nos dois sentidos. Quando a subir uma maravilha, quando a descer um pesadelo nas travagens. Quem ganhou o prémio: "Mais arvores abanadas à passagem?"
Finalmente o terceiro troço representava com bastante fidelidade o famoso Col de Turini. Um traçado muito técnico que para alem das curvas fechadas contavam também com subidas deveras dificeis e uma descida muito rapida. As imagens falam por si.
A armada
Nesta prova disputaram-se, como sempre, duas categorias: WRC e produção Ninco. Dado que teriamos dois pisos diferentes, tinhamos dois setups para cada carro.Já na categoria principal o escolhido foi o 207 da Avant Slot. Devidamente subido nos eixos, teve o seu interior substituido por lexan e o motor substituido por um MSC Thunder 2. Tracção às 4 garantida pelas suas polias e correias de série, montou jante e pneus da Ninco para asfalto, na frente uns Scaleauto grip 0, e para neve Gom de tacos atrás e mistos da PS á frente. Uma bomba que por falta de melhor dedo ficou-se pelo 10° lugar.
Agora a reportagem em video da prova vencida por Emidio Peixoto... claro.
Produção Ninco
WRC
Reportagem Oficial AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário