terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rally do Mexico


A segunda prova do Mundial de Ralis teve lugar no GTTeam no passado Sabado, 15 de Fevereiro. O mesmo foi pontuavel para as categorias de WRC e Super 1600.

A participação da MPowerslide team foi ensobrada por alguns azares, numa prova muito disputada e com momentos de adrenalina a rodos.

A armada


Para a categoria de apoio S1600, não dispomos de viatura. Como tal solicitamos à organização autorização para correr com um Megane S2000 da Ninco, correspondendo o mesmo ao mais proximo dos S1600, sendo inclusive aceite na categoria em alguns clubes. A decisão foi rápida e favoravel sob condição da unanimidade dos concorrentes concordarem com a entrada desta viatura.


Na categoria raínha estava tudo encaminhado para um regresso aos palcos do Mundial de um icone da classe. No entanto, devido a um problema no chassi de ultima hora, fomos forçados a correr com um C4 lightning equipado com um motor da Avant Slot. O mesmo demonstra bastante potencial, mas dada a sua tardia preparação ficou aquem das expectativas.

Os troços


O primeiro troço constiruiria as PECs 1 e 2 de ambas as categorias. Um circuito Ninco, bastante rapido e recheado de saltos nas zonas rápidas.



Salientam-se o caracol largo e rapido que porporcionou excelentes imagens e calafrios a quem o abordava, pois a parte inferior era uma zona cega.


Seguiam-se uma secção de S's tambem ela muito rápida, de belo efeito, testando a aderencia e basculação dos modelos ao maximo.



Por fim o salto principal onde alguns pilotos se deliciaram a dar espetaculo, arriscando descolar os modelos da pista, e outros asseguraram-se prezando o resultado em detrimento do espetaculo.

Na recta da meta existia também um pequeno salto que fez furor. No sentido da segunda PEC o mesmo constituia um perigo a quem cruzasse a meta sem o patilhão na calha.


O segundo troço constituia o palco para as Classificativas espetaculo. As PECs 3 e 4 foram antecedidas por fortes chuvas que destruiram parte do traçado criando uma enorme poça logo no inicio do troço.



A partir deste ponto entrava-se numa recta bastante rapida que terminaria numa esquerda cega, escondida pelo restante traçado. A bem da verdade, qualquer curva apos a àgua era complicada visto que o comportamento do carro ficava bastante alterado após molhado.



A prova decorreu com um ambiente muito positivo. A diversão foi imensa, o convivio total. Para a História ficam as vitorias de Bruno Martins em ambas as classes, as bonitas imagens proporcionadas pela àgua destilada quer em fotos quer em video.

Quanto à prestação da MPowerslide cifrou-se num honroso segundo lugar na cateforia S1600 e um penoso ultimo lugar em WRC.

Aqui fica a reportagem video

A Reportagem oficial está AQUI.

2 comentários:

Augusto Amorim disse...

Morgado, mais uma vez os parabéns pelo excelente resultado no grupo B.

E, já que estamos numa de felicitações, gostei muito deste pequeno artigo elaborado por ti. Está muito bom. Sucinto e claro.

Excelente imagem a que conseguiste com o VW Polo a passar pela água.

Abraço,
Augusto

António Morgado disse...

Obrigado brazuca!

Já agora, era S1600 ;) Grupo B é no rali de Portugal