terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RAID DA ARGENTINA - Crónica de um estreante

No passado dia 1 de Fevereiro teve lugar nas instalações do GT Team o !º Raid da época de 2014, o Raid da Argentina.Tratou-se de um só troço com obstaculos da SCX, alguns troços em asfalto Ninco. Duas classes T1 e T2 iriam disputar esta looonga e dura prova.


A novidade? Nós... nunca fiz uma prova de TT. A viatura!

Um fantástico Celica TT directamente das mãos do artesão madeirense que o criou, Túlio Sousa.


Este invulgar (único arrisco!) modelo conta com um chassi GOM adaptado a  a carroçaria da SCX. A carroçaria foi engenhosamente alargada e recortada, e conta com uma pintura e um interior personalizados.

O setup com que foi entregue é apropriado a pistas bastantes sujas. Com pneu raiados/de taco da PKS e um motor Powerslot PS1, encontra-se também bastante lastrado (xxx g total do conjunto). Tudo para que não seja demasiado brusco mas que tenha binario para enfrentar as subidas. Todo o conjunto bascula bastante bem, auxiliado pela suspensão.

Bem de volta à prova.
Como dito anteriormente a pista era bastante longa e técnica. Estava limpa, pelo que o setup escolhido não seria o mais adequado. Ainda assim fomos com a intenção de pontuar na experiência.

Na categoria T1 o mais rápido foi Augusto Amorim com um tempo de 183,461s e uma diferença de 3,775s para o segundo lugar.

Na categoria T2 brilhou Bruno Mrtinst com 262,264s e uma diferença de 30,323s (!!!) para o segundo classificado.

Aqui fica o video da passagem de David Azevedo.


Nós? Em ultimo lugar da prova em primeiro lugar no ranking dos que esperam ansiosamente repetir a experiencia.

Link para a reportagem oficial AQUI.

Sem comentários: