domingo, 24 de abril de 2011

Preparação 2 - Super N - Alternativas e mais alternativas...

Teimoso inveterado que sou decidi dar mais uma chance a uma máquina que competitivamente me tinha desiludido à partida, o Toyota Celica da Team Slot.


Desta vez o plano é razoavelmente simples e auspicioso. Transportar toda a mecânica Pro da SCX para o Celica. Motor, eixos, cremalheiras (27 atrás, 24 à frente), jantes e pneus.


Basicamente "esvaziei" o Xsara para equipar o Celica. E o resultado não tem mau aspecto. Nota para o patilhão que mais uma vez é um Scaleauto. No entanto o mesmo não está a corresponder muito bem dado que o pilar de apoio foi cortado à medida de outro modelo e assim não lhe permite ter muito curso vertical. No mesmo montei uma mola da Ninco.


Tal como no caso do Manta o capitulo dos pneus fica em aberto. Os SCX não se devem portar muito mal no entanto em pista é que se irá ver os que melhor se adequam.


O carro está algo baixo, mas o facto de ter tracção às quatro deverá ajudar quando chegar a hora dos desníveis mais duros.


Com transmissão mecânica a "coisa" torna-se bem mais serena espero. No entanto o verdadeiro truque será dominar uma secção frontal já de si alta, bem como o peso do conjunto que é considerável. Talvez tenha que pensar noutro patilhão do mesmo género mas com o pilar de apoio inteiro para poder ter curso vertical.

Sem comentários: