Fabricante: SCX
Série: Pro
Piloto: Rui Mota
Este modelo faz parte da conhecida armada da marca francesa que tantos usam neste momento para competir. São modelos deveras equilibrados na condução com muito pouca preparação. São também os únicos a fazer frente aos terriveis Peugeot 207 da Avant Slot. Esta de resto uma aposta da MPowerslide, colocar este menino entre os 207. E já esteve mais longe de acontecer. Vamos ver porquê.
Com um patilhão basculante, um chassi estreito e com diversos pontos de afinação, vamos ver onde mexemos para o colocar no 4º lugar da categoria.
Regulada a altura do eixo da frente para uma posição superior que o deixe a "voar" baixinho, é importante posicionar o batente do patilhão por forma a acompanhar a altura do eixo frontal. A cremalheira é a que vem de série proporcionando um rácio de 9/24. O patilhão está completamente de série sem qualquer tipo de rebaixamento, havendo apenas o cuidado de manter as palhetas limpas e também bem dobradas.
Nas jantes da frente (de aluminio) foram montadas capas Ninco, que ficaram particularmente justas e generosamente cedidas pelo piloto de serviço. no entanto não deixa de ser um ponto a rever. Talves os pneus originais, por acentarem melhor e preencherem melhor a jante. Talvez nos testes se obtenha um pouco mais de tracção assim.
Atrás iniciou-se o rali com pneus Ninco, mas depois de uma paragem no Parque de Assistência, foram trocados por pneus SCX, e o andamento melhorou bastante. O que me leva a crer que bem bem será correr com os originais com um pouco de trabalho nos mesmos.
A tudo isto foi aliada uma pequena folga nos parafusos de fixação á frente e no parafuso de trás, permitindo assim uma basculação apreciável.
Como podem ver muito trabalho pela frente. Havemos de ver este senhor a intrometer-se na luta dos 207. Se bem que a equipa acabiou de adquirir um para as suas fileiras... uma espécie de espionagem.
Abraço, e boas gatilhadas
4 comentários:
É verdade que os pneus de origem são bem bons. A aposta nos "Ninco" foi por se tratarem já de pneus rodados, preterindo os originais, uma vez que se encontravam rigorosamente novos.
Veio a verificar-se contudo, que mesmo novos teriam sido a melhor opção. Estamos a aprender...
Um abraço Morgado e parabéns
Boas
Os pneus originais do Xsara completamente novos não digo, mas muito ligeiramente rodados são muito bons.
No meu caso, que eram completamente novos, na terceira passagem já tiveram um comportamento muito bom, embora tenha tido algumas dificuldades nas duas primeiras.
Boas Corridas
Obrigado Mota!
A tua contratação é uma mais valia na pericia da condução tal como no expertize que podes sempre partilhar. Sem ti o Xsara nem tinha saído da caixa.
Obrigado Pedro!
Mais uma dica e uma opção a estudar em testes futuros.
o meu também já está em preparação :P
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