Não desta vez não vou "cascar" na organização, apesar da pequena perturbação que houve com as cronometragens, onde penso que foi tomada a única decisão no momento. Quanto aos troços e andamento da prova, só tenho a agradecer o facto de ter compreendido e respeitado o facto de não poder fazer toda a prova, dando-me condições para "saborear" um bocadinho de cada. No que toca ao esforço logístico deixo apenas uma sugestão: as pedras decorativas utilizadas dão um toque magistral à decoração, no entanto parece-me que constituem um perigo à integridade física dos modelos. O Miguel Queirós sofreu as consequências duma delas na "pele" do seu Mitsubischi, e mesmo eu cheguei a temer pelo meu Fiat. Se calhar uma distribuição "estratégica" das mesmas não seria pior.
No que toca aos participantes: foi com grande agrado que vi a "moldura humana" formar-se no GT Team para mais uma prova de rally. No entanto volta o problema da duração das provas à baila. Não porque me sinta afectado pelo mesmo, mas porque me parece que há arestas a limar por forma a podermos ter provas com mais passagens ou se calhar até maiores troços.
O que me parece que cada um deveria interiorizar é que uma prova de rally é tal e qual como uma prova de velocidade ou resistência. Deve haver respeito de quem está no palanque, e quem não está. O convívio é óptimo, as conversas o debate, agora não deve haver demasiado ruído de fundo a ponto de ninguém ouvir o Director ou Comissário ou mesmo piloto. Não são provas de resistência que impliquem extrema concentração, mas requerem sempre alguma.
Por outro lado vou carregar agora numa velha tecla, pistadores. Quanto tempo se perde a chamar pistadores, e a procurar pistadores e a esperar por pistadores. Temos que ter em mente que estamos numa prova que por mais tempo que percamos a ver a prova de outrém ao invés de pistar, mais tempo demoraremos a chegar ao palanque e a metermos a mão na massa. E se há pilotos como o Mendes, o Mota, o Emídio que dão espectáculo, há outros como eu que lá ambicionam chegar, logo merecemos todos o mesmo tipo de respeito e atenção por parte dos pistadores e demais público.
Se calhar um pouco mais grave ainda, e aqui sim porque houve pilotos da equipa a serem prejudicados tem a haver com a atitude de certos participantes, que muito bem se voluntariam para desempenhar funções de Comissário, mas não demonstram capacidade para tal. Um comissário ser capaz de anunciar instantaneamente que o piloto está penalizado por falha da zona de travagem, mas que não consegue anunciar que é a última volta... mais vale não falar.
Pela positiva tenho a salientar "os miúdos". Fantástica prova da garotagem, assustador mesmo. Já gatilham pelos trilhos com bastante agilidade, e vi muito empenho não só em pistar como em bem pistar. Há esperança no futuro do slot bracarense.
Ah e Miguel, uma Q Powerslide Team será sempre bem-vinda pela M Power :)