segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caracóis no Vaticano





Na minha curta visita por terras transalpinas deparei-me com um monumento no interior de outro. Nada de anormal para o Estado do Vaticano.

No entanto esta escadaria projectada por Giuseppe Momo em 1932 deixou-me uma questão na cabeça...


QUE ME DIZES A ESTE CARACOL EMÍDIO? :)

2 comentários:

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo Morgado:
Já lá estive há cerca de duas dezenas de anos e olha que me recordaste uma viagem fantástica a Roma com os meus pais ... só por isso, obrigado!
Também fiquei muito grato em saber que te lembraste das fantásticas provas de Rally deste ano por terras transalpinas!
Relativamente à dimensão do caracol... limito-me a dizer-te que a fotografia serviu-me de inspiração para fazer uma classificativa do Rally do S. João e que se começará no Parque da Ponte, junto à Capela do S. João, e terminará no Monte do Picoto, junto ao mítico Cruzeiro... acho que já sabes onde aparecerá o caracol... triplo, quádruplo... peças há, agora basta apareceres no próximo Sábado, para participar ou meramente saborear uma passagem, e ficarás a saber.
Um grande abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Hugo Figueiredo disse...

Ui, este Morgado nao pode ir a lado nenhum sem que lhe surjam ideias... bolas!


Bem, em jeito de gozo, se a tal escadaria foi projectada por um tal "Momo", é melhor equipar os carros (ou punhos?) com acessórios do mesmo nome, pode ser que assim se controle melhor as caracoletas que começam a surgir tambem nas ideias de um "construtor" habitual de troços... :)