quinta-feira, 22 de abril de 2010

Classificação Rally de Portugal - Obrigado Miguel!



Devido a motivos técnico-profissionais-pessoais este post será o contrário do que é habitual nesta casa. Como não houve apresentação oficial das máquinas que correram pela M Power, vai haver uma apresentação das máquinas que levaram o nome da M Power novamente ao pódio.

Não sem antes deixar uma especial palavra de agradecimento e apreço ao nosso piloto convidado desta prova, Miguel Queirós. Obrigado Miguel por teres aceite o convite, corrido sozinho (dado que nem eu nem o Mota conseguimos comparecer) e ainda assim obter este resultado magnífico.


- WRC - Peugeot 207 Avant Slot - 6º lugar

O que dizer deste fenómeno? Numa prova disputada ao segundo até à ultima passagem, um facto caricato para esta análise:m o vencedor foi um 207 da Avant sem lastro nenhum.


Como podemos ver pelas fotos, a configuração do 207 do Miguel apresenta lastro na zona central do chassi, logo atrás do eixo frontal (para lhe dar apoio e ao patilhão) e a meio para equilibra o centro de gravidade e baixa-lo.

- GRUPO B - Lancia 037 - 3º lugar

Eis um magnífico resultado no grupo da Bricolage. Com um Lancia 037 da SCX completamente transformado, sendo o único participante a levar o regulamento à risca, eis a máquina que o levou ao 3º lugar da prova.

Com uma base bastante apetitosa de origem o nosso experiente preparador conseguiu criar um patilhão basculante deveras eficaz. Com uma distribuição de peso adequada através de lastro na frente e centro do chassi.

Um motor MB Slot SongNA (21 000rpm@12V) inline, o que segundo dados do fabricante lhe confere a melhor força magnética.




Cobertura e resultados oficiais aqui.
Ficam assim apresentadas mais uma vez as máquinas da M Powerslide Team, e o enorme agradecimento ao inesgotável Miguel. Venha o próximo rally...

3 comentários:

Augusto Amorim disse...

Morgado!

Não se consegue ver nenhuma das fotos.

Abraço

Mota disse...

Viva Morgado.

À falta de uma reportagem "oficial", sempre fica alguma notícia acerca do ocorrido.

Um abraço

Morgado disse...

Assim parece meu amigo.

Da parte que me toca fica oficializado mais um excelente resultado da equipa, e agradecido o mesmo.

Abraço