Feios porcos e maus - Dominando o Safari
Agora já grande consegui graças a algum esforço e sorte ser possuidor de um.5ª Geração, motor 2000, 16 válvulas, preto e em exceeelleeente estado de conservação. Um verdadeiro achado que já tem 19 anos de idade (2 na minha mão) e ainda só mudou um pequeno tubo de borracha que ressequiu com o tempo. Mas aquele ronronar... Tudo o resto mantém-se. Não sei como explicar doutra forma: ou se gosta ou não se gosta, eu adoro.
Por isso, e aproveitando a boleia do lançamento na série Vintage da Ninco do Celica GT4 (st205) e também na crista da polémica edição limitada, decidi contar-vos uma história que a cada passo vou descobrindo com imenso gozo e paixão. Aqui fica a história do Celica e das suas 7 gerações.
Era uma vez...
...o primeiro super carro japonês, o grande Toyota 2000GT, ou pelo menos assim o é considerado por diversos especialistas. Tornou-se um ícone da marca nos anos 60, no entanto a sua produção era deveras dispendiosa. Segundo o que se viu na Slotlandia deste ano a Racer já tem em pré produção uma réplica slot deste modelo na sua vertente competitiva (Shelby) para a série Silverline.
A Toyota entretanto também lançou uma berlina com base no mesmo desenho e na mesma mecânica. À época isto permitiu-lhes poupar imenso dinheiro tendo assim dois modelos de conceito diferente mas que eram construídos na mesma fábrica. Esta poupança viria a reflectir-se nos preços ao consumidor.
Sem comentários:
Enviar um comentário