A segunda prova do Mundial de Ralis teve lugar no GTTeam no passado Sabado, 15 de Fevereiro. O mesmo foi pontuavel para as categorias de WRC e Super 1600.
A participação da MPowerslide team foi ensobrada por alguns azares, numa prova muito disputada e com momentos de adrenalina a rodos.
A armada
Para a categoria de apoio S1600, não dispomos de viatura. Como tal solicitamos à organização autorização para correr com um Megane S2000 da Ninco, correspondendo o mesmo ao mais proximo dos S1600, sendo inclusive aceite na categoria em alguns clubes. A decisão foi rápida e favoravel sob condição da unanimidade dos concorrentes concordarem com a entrada desta viatura.Na categoria raínha estava tudo encaminhado para um regresso aos palcos do Mundial de um icone da classe. No entanto, devido a um problema no chassi de ultima hora, fomos forçados a correr com um C4 lightning equipado com um motor da Avant Slot. O mesmo demonstra bastante potencial, mas dada a sua tardia preparação ficou aquem das expectativas.
Os troços
O primeiro troço constiruiria as PECs 1 e 2 de ambas as categorias. Um circuito Ninco, bastante rapido e recheado de saltos nas zonas rápidas.Salientam-se o caracol largo e rapido que porporcionou excelentes imagens e calafrios a quem o abordava, pois a parte inferior era uma zona cega.
Seguiam-se uma secção de S's tambem ela muito rápida, de belo efeito, testando a aderencia e basculação dos modelos ao maximo.
Por fim o salto principal onde alguns pilotos se deliciaram a dar espetaculo, arriscando descolar os modelos da pista, e outros asseguraram-se prezando o resultado em detrimento do espetaculo.
Na recta da meta existia também um pequeno salto que fez furor. No sentido da segunda PEC o mesmo constituia um perigo a quem cruzasse a meta sem o patilhão na calha.
O segundo troço constituia o palco para as Classificativas espetaculo. As PECs 3 e 4 foram antecedidas por fortes chuvas que destruiram parte do traçado criando uma enorme poça logo no inicio do troço.
A partir deste ponto entrava-se numa recta bastante rapida que terminaria numa esquerda cega, escondida pelo restante traçado. A bem da verdade, qualquer curva apos a àgua era complicada visto que o comportamento do carro ficava bastante alterado após molhado.
A prova decorreu com um ambiente muito positivo. A diversão foi imensa, o convivio total. Para a História ficam as vitorias de Bruno Martins em ambas as classes, as bonitas imagens proporcionadas pela àgua destilada quer em fotos quer em video.