quarta-feira, 23 de junho de 2010

M Powerslide Resort



Onde toda a magia começa. No vídeo figuram as viaturas que ainda já rodaram. E a rodar vê-se um Skoda Octavia WRC da SCX.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fase 6 - Show must go on!

15 - 6 - 2010








Depois de algum tempo de paragem devido a compromissos pessoais, laborais e competitivos, eis que volto à carga. Mais espuma, mais "corta e cose". Já comprei e instalei os ligadores da DS. Assim não só já tenho efeito travão como posso abandonar os punhos SCX e começar a gatilhar com o meu Parma. Começo a aperceber-me que a ponte móvel está a constituir um problema grave. Ao ter espuma só de um lado primeiro e depois no outro, a ponte ficou torcida no meio fazendo com que num dos sentidos seja impossível acertar a aterragem do salto. Nem com um Avant...

Não percam os próximos episódios, porque eu também não!

Qualquer dúvida ou sugestão será sempre bem vinda!

Fase 5 - Vai uma voltinha?

9 - 12 - 2009






Já é possível dar umas voltas pelo circuito. As primeiras um bocado às cabeçadas a descobri pontos de melhoramento, as seguintes já com bastante fluidez. Metade do terreno já está "implantado".

Fase 4 - Soltem a espuma!

4 - 12 - 2009






Mais uma sessão de enchimento e escultura.

Fase 3 - Ups! Expansão!!!!

26 - 11 - 2009






Ok, agora começo a perceber melhor o potencial desta espuma. Expande que se farta e muito lentamente. Cola as placas e cola-se ás placas, se bem que com um X acto a questão resolve-se. E também com essa ferramenta começo a esculpir as estradas por onde vão rolar os bólides. O caminho avizinha-se longo...

Fase 2 - Espuma

24 - 11 - 2009






Estava decidido! Espuma de poliuretano seria. Barato e eficaz. Com a vantagem de aglutinar as placas entre si, evitando assim que estas se desencaixassem com os relevos da pista criados pela expansão da espuma.

Fase 1 - Espuma?

20 - 11 - 2009





A conselho de alguém amigo e depois de ver algumas experiências do género eis que começo a "desenhar" os apoios e terreno com recurso a poliuretano expandido em lata.

Fase 0 - A Criação do Circuito

14 - 9 - 2009





Aproveitando o máximo de curvas, e todos os acessórios. rotundas, palanque de arranque e ponte móvel. Começando a definir os apoios e as alturas minimas.


Já é oficial!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caracóis no Vaticano





Na minha curta visita por terras transalpinas deparei-me com um monumento no interior de outro. Nada de anormal para o Estado do Vaticano.

No entanto esta escadaria projectada por Giuseppe Momo em 1932 deixou-me uma questão na cabeça...


QUE ME DIZES A ESTE CARACOL EMÍDIO? :)