quinta-feira, 22 de abril de 2010

Carro "000" - o culminar de uma experiência

Na sequência do nosso pedido aceite pela organização do passado Rali de Portugal pelos 80, eis o resultado das passagens do carro "000".



O nosso Muito Obrigado a todos pela compreenção, e em particular aos que pilotaram a dita viatura com especial enfoque no Director de Prova na pessoa do Hugo Figueiredo. Eis algo mais com que a MPower quer enriquecer os Ralis de Braga.

Abraço a todos!

Classificação Rally de Portugal - Obrigado Miguel!



Devido a motivos técnico-profissionais-pessoais este post será o contrário do que é habitual nesta casa. Como não houve apresentação oficial das máquinas que correram pela M Power, vai haver uma apresentação das máquinas que levaram o nome da M Power novamente ao pódio.

Não sem antes deixar uma especial palavra de agradecimento e apreço ao nosso piloto convidado desta prova, Miguel Queirós. Obrigado Miguel por teres aceite o convite, corrido sozinho (dado que nem eu nem o Mota conseguimos comparecer) e ainda assim obter este resultado magnífico.


- WRC - Peugeot 207 Avant Slot - 6º lugar

O que dizer deste fenómeno? Numa prova disputada ao segundo até à ultima passagem, um facto caricato para esta análise:m o vencedor foi um 207 da Avant sem lastro nenhum.


Como podemos ver pelas fotos, a configuração do 207 do Miguel apresenta lastro na zona central do chassi, logo atrás do eixo frontal (para lhe dar apoio e ao patilhão) e a meio para equilibra o centro de gravidade e baixa-lo.

- GRUPO B - Lancia 037 - 3º lugar

Eis um magnífico resultado no grupo da Bricolage. Com um Lancia 037 da SCX completamente transformado, sendo o único participante a levar o regulamento à risca, eis a máquina que o levou ao 3º lugar da prova.

Com uma base bastante apetitosa de origem o nosso experiente preparador conseguiu criar um patilhão basculante deveras eficaz. Com uma distribuição de peso adequada através de lastro na frente e centro do chassi.

Um motor MB Slot SongNA (21 000rpm@12V) inline, o que segundo dados do fabricante lhe confere a melhor força magnética.




Cobertura e resultados oficiais aqui.
Ficam assim apresentadas mais uma vez as máquinas da M Powerslide Team, e o enorme agradecimento ao inesgotável Miguel. Venha o próximo rally...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Carro "000"

Dado o avanço tecnológico no campo dos audiovisuais, a M Powerslide Team vem assim apresentar as primeiras imagens captadas onboard do seu mais recente protótipo. Construído com base num Seat Cordoba da SCX, este modelo foi alterado por forma a alojar uma pequena câmara que regista a imagem e som.

Equipou-se o modelo com um motor F1 (fazia parte de um projecto muiiiito antigo), jantes e pneus Ninco. No alojamento da câmara fez-se uma base em chapa que só se fixa em dois pontos à carroçaria, e dois pedaços de "wallmate" fazem as laterais do "casulo" garantindo assim que a câmara vá entalada sem grandes oscilações e garantindo uma certa protecção a colisões.

Fica assim um conjunto robusto e algo pesado. Não precisa ser muito rápido nem brusco sob prejuízo de não serem nítidas as imagens captadas. Outro facto preponderante será a iluminação do recinto.

Assim sendo a M Powerslide Team vem por este meio requerer à organização do Rali de Portugal pelos 80 autorização para colocar este modelo à disposição da mesma. O intuito será o de correr como carro "000" abrindo os troços e passagens, ao mesmo tempo que gravará os mesmo em vídeo para posterior edição, publicação e distribuição. Mais se informa que a M Power autoriza que o mesmo seja pilotado por outro que não os pilotos oficiais, dando primazia a que seja o Sr Director da prova em questão a fazê-lo. No entanto a escolha do piloto ficará a seu cargo caso não aceite.


terça-feira, 13 de abril de 2010

Revelação 2

Na sequência da primeira...




...é agora revelada uma segunda...


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Feito!


Aconteceu a 10 de Abril de 2010.

Duas pessoas que não se largavam, juntaram-se mais um bocadinho. Quase no segredo dos Deuses, mas ainda assim com algumas testemunhas.

Obrigado.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Já cheira a Rally...

Deixo aqui algo para "aguçar o bico"...





















quinta-feira, 1 de abril de 2010

Boa Páscoa


Uma Excelente Pascoa Para Todos São os Votos de Todos na M Powerslide Team